quinta-feira, 3 de junho de 2010

Relato de um agente de viagens

Tenho conhecimentos avançados em contabilidade, relações públicas, psicologia, marketing, administração, ciências da computação... E também: cartomância, numerologia e bola de cristal, o que significa que sei ler pensamentos!
É obvio, para mim, que você, Sr. cliente, pediu aquela reserva para sexta-feira quando você queria realmente dizer sábado...
E é claro que ainda tenho aquela reserva daquele pacote que você pediu há 6 meses atrás, embora nunca tenha voltado para comprá-lo, nem ao menos dado um telefonema. Também não será nenhum problema conseguir 7 suites conjugadas, de frente pro mar, com duas camas king size e quatro camas extras em cada uma delas e ainda pedir para instalar um Frigobar. Claro que tudo há uma semana antes do embarque, véspera de feriado prolongado...
Sim, eu estou mentindo quando digo que não há mais lugar com 50% de desconto naquele vôo que sua secretária pesquisou na internet. E é minha culpa também que todo mundo queira viajar no mesmo dia que você e com o mesmo desconto.
Eu sou perfeitamente capaz de checar todos os vôos para Brasília para conseguir o melhor desconto, atender 12 telefonemas, por em ordem 18 "files" enquanto tento descobrir porque aquela operadora de cruzeiros marítimos não quer lhe reembolsar, embora você tenha recusado o seguro. Eu sempre sei qual a companhia aérea que serve a melhor comida vegetariana. E mesmo que eu tenha que transformar uma aeronave em um disco voador, o Sr e todos os outros passageiros sentarão na janelinha...
Eu sei exatamente o que ver e fazer em todas as cidades do mundo em pouco tempo e sem gastar dinheiro. Sei também quais as melhores baladas, bem como quanto elas custam e quem vai tocar no dia que vc estiver lá porque, afinal, Google é uma ferramenta exclusiva nossa. Também é minha culpa os atrasos das cias aéreas, trânsito engarrafado, vulcões em erupção, pneus furados dos carros alugados, mau tempo, bagagens perdidas e a economia nacional.
É minha responsabilidade, após te atender, checar se seu sobrenome é de família nobre ou se você é dono de alguma coisa nesse mundo (você ou seu pai ou sua mãe ou sua tia de 5o. grau ou seu tatatatatatataravô que descobriu o avião). Afinal, mesmo você pagando igual a todo mundo, você merece atendimento VIP e diferenciado.
Espera-se que eu fale todas as línguas, trabalhe sábados, domingos e feriados, seja simpático, sorria, console, em nenhum momento perca o controle, aumente as vendas e bata todas as metas, cante, dance, conserte a impressora, ensine como passar e-mail, como formatar textos do Word, como criar e atualizar templates e saiba exatamente onde fica "Opossuntrot Lane", assoviar e chupar cana ao mesmo tempo porque, afinal de contas, ...
...quem mandou eu escolher Turismo?
(autor desconhecido e texto adaptado)

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