A cada aniversário que passa eu vou aprendendo mais. Aprendendo a viver mais e melhor. A errar menos, a magoar menos as pessoas que realmente importam. Aliás, as que importam eu conto nos dedos, e não preenche nem uma mão. As que se importam talvez sejam mais, mas eu já esperei demais demonstrações de afeto e consideração que nunca virão. Vou parar de me importar, de esperar das pessoas. A vida é muito curta pra você passar tanto tempo pensando no que fazer. Vá, faça e pronto! Tá feito.
A cada aniversário a vida fica mais clara e limpa diante de meus olhos. Fica mais fácil ver onde estou, onde quero chegar, e com quem quero estar ao meu lado. Só tenho a agradecer pela família que tenho, e pelo amor da minha vida que, hoje eu sei, eu tive a sorte de encontrar logo cedo e agora tenho a vida inteira pra aproveitar todos os momentos ao lado dele, né Gu!?
A cada aniversário eu vejo que aquela parcela de loucura é fundamental pra que tudo ganhe cor e graça. Ser inconsequente te mostra que sua liberdade depende somente de você, mas que seus atos trarão consequências pra vc, pros que te rodeiam e pra sua própria vida. Portanto, se for irreversível, repense. Aquela coisa de "arrependa-se do que você fez" é muito bonita na teoria, mas na prática pode ser bem mais complicado de lidar com.
A cada aniversário eu fico mais consciente do quanto a vida é frágil, do tamanho do nosso poder quando queremos algo, e do tamanho do meu poder quando eu realmente não quero. Vou ficando mais envocadinha, mais chatinha, mais velhinha. E mais feliz. Mais conciente de que a felicidade é feita daquelas tardes de sol, dos jantares em boa cia (mesmo com febre de 38 C), dos fins de semana corridos nos quais nem respiro... mas vivo intensamente!
Bem vindos 26, sejam inesquecíveis como todos os outros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário