sábado, 23 de agosto de 2008

Homenagem à Aline dos Anjos Maia e Fernanda Agostini

Aline e Fernanda... Comprei um livro estes dias, que me prendeu a atenção e me fez lembrar de vocês em todos os segundos. Muitas das palavras que li me fizeram voltar a nossa praia e sentir tudo aquilo de novo. Era como se não tivesse acabado. Senti muito a falta de vocês na minha vida. Estou colocando um pedacinho, queria que vocês lessem, pra podermos compartilhar mais uma vez nossos melhores e mais inesquecíveis verões.
Amo vocês, nunca se esqueçam disso. =D

"Mas o tempo passou, como tinha que ser, e as estações mudaram. O que não cabia no pacto, Paul não contava a Riley e Alice. As ambições, as pequenas preocupações, o sexo que finalmente experimentara com a garota risonha da aula de história no primeiro ano do segundo grau. Ele seguiu em frente e viveu aquelas estações, o tempo todo sentindo que sua vida real era aqui, nesta praia no verão, com Riley e Alice.
O que era poderoso aos 13 ou mesmo aos 17 anos tornava-se deslocado aos 24, mas ainda assim, por sua própria natureza, o pacto tinha durabilidade. Ainda existia entre eles. Ele podia sentí-lo ainda agora. Podia partir por meses ou anos, mas ainda estava aqui, atado ao que ele amava, atando-o àquilo.
[...]
Para Paul, o que ele teve nesta ilha com Riley e Alice era a melhor e mais duradoura coisa em sua vida."

Parte do livro NOSSO ÚLTIMO VERÃO, escrito por Ann Brashares

Nenhum comentário: