quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tentando entender...

Estava na agência hoje esperando dar a hora de ir, como sempre. Tive o prazer de receber, nesse meio tempo, o pai de um aluno que está na África tentando se encontrar. Muita gente faz intercâmbio pra descobrir o que "nasceu pra fazer", mas esse menino me chamou a atenção quando o conheci. Ele tem 22 anos - acho - e já passou por 4 cursos universitários, não encontrando seu lugar em nenhum. Pra completar, sempre trabalhou com finanças, o que nunca teve nada a ver com nenhum dos 4 cursos feitos pela metade.
Conversando com o pai, descobri a quantas anda o filho. Ao que sei, terminou com a namorada do Brasil e encontrou outra namorada - também brasileira - lá. Ao que parece, ela também já passou por vários cursos e não se encontrou em nenhum.
A história dele me fez pensar... Eu sempre pensei que os "os opostos se atraem" porque são diferentes e se completam. Mas nem todo mundo é totalmente igual nem totalmente diferente de outrem. Esse meu aluno, por exemplo, encontrou na nova namorada exatamente o mesmo problema que encontra em si mesmo. Logo, ela é um conforto porque sente o que ele sente e, eu acho, eles talvez pensem que juntos poderão apoiar-se e encontrar a solução.
Teoria interessante...

Nenhum comentário: