domingo, 2 de agosto de 2009

Amor é um eterno recomeço


Sou uma romântica. Sou uma apaixonada. Sou aquele tipo de pessoa que realmente acredita que a felicidade plena só virá quando encontrar o amor da minha vida.
Encontrei o meu, há quase três anos, e temos sido felizes juntos. Só que namorá-lo me ensina diariamente sobre mim, sobre ele, sobre nós e sobre o mundo que nos cerca.
Antes dele eu pensava que encontrar a pessoa ideal era uma questão de procurar direito e que, quando finalmente encontrasse, a vida seria só sorrisos. Ha-ha-ha, como se a vida real fosse igual a um dos livros que eu leio, nos quais o vampiro bonzinho dá a vida por sua amada desengonçada.
A verdade é que amar dá trabalho, requer dedicação e força de vontade. Não é só ir lá, amar e pronto! Se fosse assim, não teríamos tantos casais se separando enquanto os filhos - os pobres filhos - ficam traumatizados com tudo isso.
Amar é ouvir, falar, calar-se, apoiar e criticar. Amar é tentar entender que o outro é diferente de você, pensa de outra maneira e você deve ajudá-lo a interpretar o mundo e fazer de tudo pra entender como as coisas são na cabeça dele. Amar é doar-se, dos pés à cabeça, da razão ao coração. Amar é recomeçar. É acordar todos os dias e saber que tem uma pessoa que você deve cuidar, respeitar e conquistar diariamente.
Amar é aprender a viver a dois! E, por isso, amar é discordar do outro. A magia não está na briga em si, mas sim na capacidade de reconciliação. Afinal, você ama aquela pessoa a ponto de resolver o assunto e voltar a poder tomá-la nos braços. Amar é dialogar, é contar o dia, comentar o trabalho do companheiro, planejar a viagem de férias.
Amar é entender que se é com aquela pessoa que você decidiu passar a vida, então que esse futuro comece logo e seja tão mágico quanto imaginamos.
Amar é responsabilizar-se. Se você ama, deve saber que seus atos tem consequências e que algumas delas levam o ser amado pra sempre. Amar é refletir se vale a pena. Amar é perceber que não.
Amar é um eterno aprendizado. É um beijo que conforta, um abraço que tranquiliza e um silêncio que nos faz entender. Amar é recordar palavras belas, recitar poemas antigos, gostar de Roberto Carlos.
Amar é uma opção de vida. É uma decisão que nem todos tem coragem de tomar. Amar é ter certeza de uma única coisa: que você quer viver e compartilhar sua vida com aquela pessoa. E ai já não importa quantas incertezas você tem com relação ao seu futuro. Agora você tem quem caminhe ao seu lado e quem te encoraje a seguir em frente de cabeça erguida. Agora você tem amor no coração, que o aquecerá quando os dias e as pessoas parecerem gelados diante de você. Agora você carrega o único sentimento no mundo que palavra nenhuma conseguiu descrever com perfeição, porque é uma emoção tão complexa e pessoal de cada um, que ainda não foi possível generalizar.
O amor move mesmo montanhas e muda mesmo pessoas.
O amor me faz refletir. Me causa borboletinhas na barriga e me faz querer ser melhor.
O amor existe porque tenho você, Guto. Obrigado por me amar com a mesma verdade e intensidade desde o primeiro momento.

Nenhum comentário: