To com saudades do meu país. Saudades de ouvir música em português, de falar português, de falar o que quiser, a hora que eu quiser, sem precisar pensar se eu sei a palavra ou se consanguirei entender e traduzir o outro. Saudades de ouvir sertanejo, axé, funk, Sandy e qualquer coisa que seja brega, mas que tenha as raízes verde-amarelas. Saudades da novela, do jornal national, do Bonner, do futebol de domingo, do Fantástico, de baixar minhas séries e assistir com legenda, de ver telecine pipoca DUBLADO. Saudades do meu carro, do trânsito da Radial, das buzinas, de ouvir Gazeta FM no ultimo. Saudades do meu celular que funciona e que tem minha wifi pra postar no twitter de qualquer lugar.
Saudades da Starbucks do meu país, com tostex integral de peito de peru e queijo - alias, saudades de PAO DE QUEIJO, PAO DE BATATA, de requeijão. Saudades da feira com frusta fresca, de comer pastel, de parmegiana, da Outback do Analia, do Vera Cruz, do Burguers, do Bom Grile, da Caesar do América, de baked potato DE VERDADE! Saudades de café da manhã normal (leia-se: sem ovos mexidos, sem batata frita, sem bacon, sem hamburguer de fastfood de beira de Estrada). Saudades de fruta, de panetone, de maguary de laranja, da coquinha zero brasileira. Saudades de danoninho, de yakult, de barrinha de ceral do sabor que eu quiser. Saudades de biscoito de polvilho, de arroz com feijão, bife e salada. Saudades de picadinho, de risoto de palmito, de bolo de iogurte e de torta de aveia.
Saudades de casa. Do meu pai nervoso, da minha mãe superprotetora, do meu irmão querido e amado, do meu amado cachorrinho que quando eu ver vou apertar até esmagar ele! Rs Saudades da minha cama, do meu chuveiro, da minha tv velha, do meu sofá, do computador branco. Saudades da net, de ver as séries nos canais normais, de ver o Melhor do Brasil com o meu pai. Saudades da minha cozinha, de reclamar das coisas da geladeira. Saudades da casa do Guto, da cama dele, do sofá dele. De ficar jogando qualquer coisa com a Anna e a Amanda, de pegar a peso-pena Abigail no colo.
Saudades de me sentir bem e feliz por estar onde pertenço. Viajar pra fora do país de novo? Só se for por menos tempo. Eu sempre soube que meu perfil não me permite muitos dias longe da home sweet home.
Um comentário:
Entendo tudinho o que você está sentindo.
Nada melhor como a casa da gente. Mas aproveita muiito. Porque quando a gente volta, sente aquela saudade das terras estrangeiras.
=*
Postar um comentário