quinta-feira, 2 de junho de 2011

O melhor livro

Você já leu um livro MUITO bom que você não queria que acabasse? Aquele que a cada página que você virava você se tornava mais dependente, entrava na história, sentia que conhecia os personagens, e às vezes parava de ler por um tempo porque sabia que cada página virada era menos um minuto vivendo tudo aquilo?
Mesmo adiando, um dia foi inevitável: o fim chegou e você não tinha mais como reviver tudo aquilo que tinha sentido. Você não tinha certeza nenhuma de que haveria continuação da história, porque não dependia de você, dependia do autor e da inspiração dele. O livro nem seu era, era emprestado de um amigo, um livro antigo que não vendia mais, então você nem sabia se teria a chance de vê-lo lê-lo outra vez.
A sensação quando a história acabou foi magnífica, um momento único e inexplicável que você ia levar pra sempre com você. Entretanto, depois que ele terminou seu coração sentiu-se um pouco mais vazio, pois agora ele guardava uma nova história na memória, uma história que tinha sido TÃO boa que você tinha certeza de que lhe faria muita, muita falta.
Com o peito apertado, o que restava agora era suspirar e seguir em frente, sabendo que algo dentro de você havia mudado pra sempre, e só você sabia o que era e quão difícil seria continuar sem aquele livro que você carregou por tanto tempo com você, guardado dentro da bolsa, pronto pra te levar pro mundo dele a qualquer minuto e se tornar sua melhor fuga...

Nenhum comentário: